Body, uma peça chic e essencial no closet feminino! | Donna Pieta Boutique Body, uma peça chic e essencial no closet feminino!

Body, uma peça chic e essencial no closet feminino!

Publicado: 29/03/2019

Body, uma peça chic e essencial no closet feminino!

Body, uma peça chic e essencial no closet feminino!

Hoje vamos falar de body!

Em versões cada vez mais modernas, se tornou uma peça curinga no closet das chics e antenadas!
Se combinado com a peça certa os bodies não só podem, como devem ser usados o ano todo e em todas as ocasiões, respeitando sempre, aquela regrinha que a gente ama “Equilíbrio”!
Os modelos evoluíram e temos uma infinidade de opções disponíveis: em preto liso, asa-delta, colorido, floridos, animal print, recortados, com manga comprida, decotados…

 

O body é versátil e permite muitas combinações. Porém, como é uma peça colada ao corpo e super sexy, alguns cuidados são bem-vindos, principalmente para looks diurnos. Combiná-lo com outras mais comportadas, como saias mídi ou rodadas, pantalonas e flare é uma boa pedida.
Outra dica importante, que vale para qualquer roupa, mas para esta em especial, é conhecer seu próprio corpo. É essencial entender suas formas para saber qual modelo veste melhor.

 

Segue algumas dicas valiosas para levar em consideração na hora de escolher o body ideal:

Equilíbrio: o jogo que sempre funciona na moda – justo em cima, folgado embaixo; folgado em cima, justo embaixo. Nunca tudo em uma produção só. No caso do body, dê preferência a peças mais folgadas na parte de baixo. Pantalonas e saias longas caem muito bem e produzem um resultado elegante. Se quiser encurtar os comprimentos, os shorts mais larguinhos, estilo alfaiataria são perfeitos.

Modelagem: bodies com decote profundo nas costas ficam melhores para as super magrinhas. Quem tem o pescoço mais curto, prefira os modelos com decote arredondado, ou em v, pois alongam a silhueta.

Desenhos grandes têm o poder de aumentar medidas, enquanto as pequenas emagrecem. Listras também pedem um cuidado especial já que as horizontais deixam as proporções maiores e, por isso, são mais recomendadas para quem tem seios pequenos ou ombros estreitos.

Outra ideia bem interessante é combinar a parte de baixo com o tom predominante do seu body. Esse jogo degradê pode ficar bem legal!

Uma dúvida de muitas… Qual sutiã usar com body?
Se você não abre mão de um bom sutiã, além dos clássicos tomara que caia com ou sem push-up – aquela sustentação que dá volume e realça os seios – há ainda modelos como o auto-adesivo, multi-alças e vários outros feitos especialmente para roupas mais decotadas.

Voltar

Receba nossas Ofertas e Novidades